A Federação Portuguesa de Surf (FPS) iniciou ontem, 29 de outubro, o estágio de Bodyboard no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Peniche, para definir a equipa que irá representar Portugal no Chile, na 4ª etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard, a acontecer entre 6 e 14 de dezembro de 2014.  

Para o estágio foram convocados na categoria Open Masculino os atletas Manuel Centeno, Hugo Pinheiro, João Barciela e Daniel Fonseca. Na categoria Open Feminino, as convocadas são Catarina Sousa, Teresa Almeida e Joana Schenker. Finalmente, na categoria Dropknee, foram convocados Diogo Pimenta, Rui Bonacho e Tiago Pimentão. Os jovens atletas da categoria júnior apenas serão convocados para o estágio final.  

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, refere “Estamos conscientes, tanto desportistas como equipa técnica, da extrema importância da preparação dos atletas que representam o nosso país. Portugal já é o principal destino europeu de Surf, mas é fundamental continuar a investir, a inovar e a apresentar bons resultados nas provas internacionais, se queremos consolidar a nossa posição no panorama mundial dos desportos tutelados por esta Federação.”  

O estágio tem a duração de um dia completo e inclui componentes práticas e teóricas, de forma a definir e desenvolver os objetivos do estágio e da Seleção Nacional. Consoante o desempenho dos atletas, a Federação Portuguesa de Surf, responsável pela seleção e preparação dos que representam Portugal em competições internacionais de desportos de ondas, anunciará a convocatória final da Seleção Nacional de Bodyboard.


Fotografia: Pedro Ferreira