Foi na passada quarta-feira, 19 de agosto, que mais de uma dezena de bodyboarders marcaram presença em mais um estágio da Federação Portuguesa de Surf. O objetivo foi definir a Seleção Nacional que irá representar a equipa lusa no mundial da ISA que irá decorrer no Chile (Iquique), entre 6 e 13 de dezembro próximo.

Desta forma, sob o comando do selecionador Duda Birra, estiveram presentes no Centro de Alto Rendimento de Peniche os seguintes atletas: Silvano Lourenço, Manuel Centeno, Daniel Fonseca, Hugo Pinheiro, Tó Cardoso, Joana Schenker, Porkito, Afonso Alexandre, Steph Kokorelis, Tiago Pimentão, Marta Leitão, Miguel Adão, Diogo Pimenta, João Veloso e Ricardo Rosmaninho.

Os sete elementos da nova comitiva para o desafio na América do Sul serão revelados em breve, mas vale realçar que no ano passado Portugal obteve um honroso quarto lugar nos ISA World Bodyboard Championship, ficando atrás da África do Sul (3º), França (2º) e Chile (1º), muito graças à medalha de ouro conseguida por Teresa Almeida, atleta de 23 anos que na altura esmagou a concorrência deixando a experiente brasileira Neymara Carvalho na segunda posição e a francesa Anne-Cecille Lacoste em terceiro lugar.

Miguel Adão e Madalena Guerra também se destacaram na sub-18 ao terminarem nos quarto e terceiro lugares, respetivamente.