Sara Daniela, de Vila do Conde, foi a grande vencedora da prova de qualificação para o quadro principal do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB) da Miss Activo Cup 2019, garantindo, desta forma, o wildcard oferecido pela organização, uma vez mais a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro.

No entanto, a Direção da prova decidiu premiar as sete atletas que competiram no “qualifying” e ofereceu um wildcard a cada uma delas, proporcionando-lhes assim a oportunidade de competir amanhã, na Praia da Costa Nova (Ílhavo) com as melhores atletas da Europa, um grupo que conta com três ex-campeãs mundiais.

Sara Daniela (6.63 pontos) teve que superar a forte concorrência da também vila-condense Letícia Cruzeiro (na foto, em baixo), segunda classificada (6.47 pontos) e que logrou fazer o melhor resultado do “qualifying” (9.50 pontos). As duas primeiras classificadas igualaram-se no score da melhor onda, com 5.00 pontos, o que atesta da competitividade da disputa.

Em terceiro lugar ficou Margarida Ribeiro (5.57 pontos), de Lisboa, e no quarto posto Lúcia Faria (2.73 pontos), de Vila do Conde, atleta que não acabou a final por se ter ressentido de uma lesão num pé.

Recorde-se que esta prova de qualificação era restrita a atletas juniores, com idades entre os 10 e os 15 anos. E se a mais velha até venceu a prova, a mais nova de todas, Sara Allen, de Árvore, de apenas 10 anos quedou-se pelo quinto posto.

Amanhã… bem, amanhã já mesmo a sério e a pontuar. O dia primeiro de agosto é dedicado às eliminatórias do European Tour of Bodyboard (ETB), antevendo-se, desde já, grandes momentos de bodyboard no mar. O check in está marcado para as 9h00.


Fotos: André Neto