Após alguns anos de ausência, Santa Cruz voltou a ser palco de uma prova do Circuito Nacional de Bodyboard, o Santa Cruz Bodyboard Pro, que teve lugar este fim de semana em boas condições de ondas. A prova foi a segunda paragem do circuito para as categorias Open, Feminino e Dropknee.

O bodyboarder da Póvoa de Varzim, Ricardo Rosmaninho, venceu a etapa, alcançando a sua segunda vitória da carreira num campeonato nacional, deixando Hugo Pinheiro, Manuel Centeno e Dino Carmo a lutar pelos restantes lugares.

No feminino, Joana Schenker arrecadou a segunda das cinco etapas previstas para a categoria feminina em 2018 e parece apostada em alcançar o pentacampeonato este ano. 

No dropknee, Hélio Conde mostrou-se em grande forma e acabou por superar a concorrência nas ondas da Praia da Vigia, levando para casa o tão cobiçado troféu da etapa.

Relativamente a rankings, Joana continua a dominar no feminino, enquanto Hugo Pinheiro lidera por uma margem mínima na open, deixando tudo em aberto para a derradeira etapa em Peniche com Daniel Fonseca (campeão em titulo), Manuel Centeno, Ricardo Rosmaninho e Dino Carmo também com uma hipótese de alcançar o título. 

Sublinhe-se que o campeonato nacional masculino de Bodyboard encerra em setembro, em Peniche, enquanto a competição feminina tem mais três etapas: Ílhavo, em julho, Peniche, em setembro, e Carcavelos, em novembro.

Masculino 

1º Ricardo Rosmaninho – 14.60 pontos

2º Manuel Centeno – 11.83 pontos

3º Dino Carmo – 11.30 pontos

4ª Hugo Pinheiro – 11.26 pontos

Feminino 

1ª Joana Schenker – 14.50 pontos 

2º Mariana Rosa – 11.44 pontos 

3º Teresa Almeida – 10.40 pontos

4º Teresa Padrela – 8.76 pontos 

Dropknee

1º Hélio Conde – 11.57 pontos

2º Zé Gabriel Costa – 10.50 pontos 

3º Luís Pereira – 9.50 pontos 

4º Nuno Neto – 3.47 pontos 

Comentários