Após alguns anos de ausência, Santa Cruz volta a ser palco de uma prova do Circuito Nacional de Bodyboard, já nos dias 5 e 6 de maio. Esta será a segunda paragem do circuito para as categorias Open, Feminino e Dropknee.

Nas águas do oeste são esperados alguns dos melhores atletas nacionais de bodyboard, entre eles, Hugo Pinheiro, vencedor da primeira etapa que teve lugar na Costa de Caparica, Manuel Centeno, Francisco Pinheiro, Dino Carmo, Luís Pereira, mais conhecido como ‘Porkito’, e Daniel Fonseca, o campeão nacional em título. 

Nas meninas, está confirmada a presença da primeira e única portuguesa a sagrar-se campeã mundial do APB Tour, Joana Schenker, vencedora também da primeira etapa deste ano, ao lado de outros nomes como Teresa Padrela, Filipa Broeiro, Teresa Almeida e Mariana Machado. 

A representar a armada de Santa Cruz estarão os atletas Bernardo Tomé, Pedro Fernandes, Daniel Franco, Manuel Nascimento e Guilherme Godinho. 

A etapa de Santa Cruz põe em jogo um total de 1500€ em prémios.

O Santa Cruz Bodyboard Pro 2018 é uma organização da Associação Sealand Santa Cruz em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf. 

Comentários