As praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, vão acolher este ano o EuroSurf Junior. É a segunda vez que esta prova de seleções tem lugar nesta região do Oeste português, isto depois de ter sido realizada pela primeira vez em 1996 com Portugal a sair campeão absoluto. 

O EuroSurf Junior 2018 passa assim a integrar o programa das competições desportivas do Ocean Spirit – Festival de Desportos de Ondas. Esta assume-se como a maior prova de ondas que alguma vez passou por Santa Cruz, onde se prevê a presença de 15 seleções e cerca de 300 presenças, que se contam entre atletas e equipas técnicas.

 Depois de Portugal se ter sagrado campeão europeu em 2016 em Marrocos – numa prova que decidiu os títulos europeus de sub-14, sub-16, sub-18 e sub-18 feminino, assim como o título por seleções -, agora é a vez da equipa portuguesa “jogar em casa” e entrar na água das praias de Santa Cruz.

 A 12.ª edição do Ocean Spirit, que decorre de 20 a 29 de julho, promete assim trazer os melhores jovens europeus através desta competição, que consagra as modalidades de surf, longboard e bodyboard.

O trabalho de parceria desenvolvido entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Associação Sealand Santa Cruz, a Federação Europeia de Surf e a Promotorres resulta na integração desta prova rainha europeia dos escalões juniores na programação desportiva do evento. Esta é mais uma aposta que se insere no trabalho desenvolvido durante os últimos anos e que tem no horizonte colocar o nome de Santa Cruz na rota do Surf Mundial.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2018 conta ainda com a realização de mais uma edição do Internacional de Skimboard, bem como do Campeonato Nacional de Bodysurf. À programação desportiva irá juntar-se a programação musical, que transformam este num dos maiores festivais “pé na areia” do país.

Fica atento a mais novidades. 

Comentários