O Sagres Surf Culture está de regresso para a sua quinta edição, que terá lugar de 26 a 29 de maio na vila de Sagres, concelho de Vila do Bispo. Uma edição especial de aniversário onde se volta a celebrar a cultura do surf, desta vez com algumas das suas maiores referências. “Influências” é o tema do Sagres Surf Culture 2016 e o leque de convidados é uma reunião de nomes icónicos que tornam desde já este evento num acontecimento histórico. O ativista ambiental Chris Hines, o jornalista Júlio Adler, o artista plástico Wolfgang Bloch, o ilustrador Sandow Birk, o multifacetado artista Andrew Kidman, o fotógrafo Rusty Miller e o organizador do Surfilm Festibal Sancho Rodriguez são os convidados do Sagres Surf Culture 2016. Durante quatro dias a cultura do surf será objeto de partilha e reflexão com uma programação onde se destacam exposições, palestras, música e filmes.

O epicentro do evento volta a ser o memmo Baleeira Hotel, onde decorrerão as exposições, palestras e exibições de filmes. No centro de Sagres terão lugar os workshops de fotografia de surf e bodyboard, com o fotógrafo Ricardo Bravo, e de construção de pranchas em madeira, com José Antunes, que têm como destinatários os alunos das escolas locais. O centro da vila será também palco do concerto na noite de 28 de maio com Sam Alone & The Gravediggers, The Fellow Man e Storm & The Sun. A programação completa e atualizada pode ser conhecida em www.sagressurfculture.com e na página do evento no Facebook.

A edição deste ano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Para João Rei, organizador e curador do evento, esse apoio revelou-se fundamental num momento em que o Sagres Surf Culture ambicionou fazer mais e melhor. “Este patrocínio reconhece a importância do evento para o município, numa altura em que celebramos cinco anos e projetámos uma edição especial que dignificasse a ocasião. Para além da internacionalização do evento, temos pensado para a edição deste ano um maior envolvimento com a vila de Sagres. Esse envolvimento comunitário reflete também o espírito de partilha a que o Sagres Surf Culture se tem proposto desde a primeira hora. Considero este apoio fundamental para o nível de excelência que este evento procura e que o Concelho de Vila do Bispo merece.”

A entrada no Sagres Surf Culture é livre, tendo no entanto inscrição obrigatória através do site do evento.

O Sagres Surf Culture tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, o apoio logístico do memmo Baleeira Hotel e os patrocínios da Fly Black Bird, RVCA e Nixon. A organização está a cargo do Surfactory Studio. O evento tem como parceiros a ETIC Algarve, Sugi, Posca, Bruno Fernandes Design, SAL – Surf At Lisbon Fim Fest, Retro Sailor, Lars Jansen, Imagem Publica e LCPA. Os parceiros media são a FUEL TV, SURFPortugal, Huck, WAX – Waves And Xtory, Stick2Target, Vert Magazine e Staf Magazine.