Decorreu no passado dia 18 de dezembro, na Praia Suave Mar (sul), a 3.ª edição do Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende, organizado pela Esposende Surf Team, clube concelhio que tem vindo a ser uma referência nas modalidades de surf e bodyboard, colocando o nome de Esposende no mapa das competições dos desportos de ondas. 

Com as inscrições a esgotarem em apenas 48 horas, foram perto de uma centena os competidores inscritos e várias foram as pessoas que passaram pela praia ao longo do dia, para verem de perto os atletas em prova, incluindo mesmo a concentração de bicicletas antigas, que previamente articulado, fizeram questão de passar pela praia durante o seu passeio de Natal, dando também o seu apoio e contributo ao espetáculo, com mais de 200 ciclistas a desfilar junto à praia.

A organização adiantou que as condições estiveram bastante boas para a prática desportiva, com um excelente dia de sol e umas ondas que, segundo eles, facilitaram as manobras e o surf dos atletas. Durante o momento da entrega de prémios adiantaram ainda que face ao número de inscritos deste ano e à extensa lista de espera, ponderam seriamente alargar a competição para dois dias já para o próximo ano.

Esposende começa a ganhar o seu espaço no mundo do surf e bodyboard!

Open

01. Ricardo Rosmaninho

02. Jacinto Pascoal

03. Diogo Patrão 

04. Daniel Ferreira

Feminino

01. Ana Peres

02. Carolina Brito

03. Filipa Castro

Sub-16

01. José Estima

02. José Silva

03. André Nunes

04. José Afonso