Hoje acordámos com uma notícia muito triste: a morte de um dos nossos. Pedro Morais Cardoso, conhecido como o “Birro” para os amigos e restante comunidade da praia de Carcavelos, deixou-nos aos 42 anos de idade.

“Birro” foi um dos verdadeiros Bodyboarders portugueses, carregado de paixão até à alma e um dos pioneiros que deu muito à modalidade ao longo dos anos. Foi também um dos maiores impulsionadores do Surf em Portugal e, regra geral, de todas as modalidades de deslize nas ondas. 

Foi, durante muitos anos, um dos responsáveis do programa Zona Radical, produzido pela produtora de audiovisual Linha Visual, do qual foi sócio, mas também um dirigente associativo ativo ao nível nacional, através da APB – Associação Portuguesa de Bodyboarders, e nos anos mais recentes um dos mais acérrimos defensores da Praia de Carcavelos relativamente ao polémico dossier “Quinta dos Ingleses” (PPERUCS – Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul).

Não se enganem, pois isso não foi tudo o que fez. Há muito mais para dizer. Pedro Cardoso foi marido, pai, gentil, amigo, interessado e esteve sempre disponível para ajudar o Surf a crescer. Por isso, em nome da Vert Magazine gostaríamos de prestar esta singela homenagem, celebrar a sua vida e ainda endereçar as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos. 

Que a sua alma descanse eternamente em paz. [7 de fevereiro 1974 – 26 de abril 2016]


P.S.: Ainda não é conhecida a hora nem o dia do funeral. 

Comentários