Às 7h30 da manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, o corpo de Marcus Biju, bodyboarder brasileiro (de São Paulo) que residia no North Shore de Oahu, Havai, foi encontrado a boiar e inconsciente em Banzai Pipeline (Ehukai Beach Park). 

Apesar de lhe ter sido prestado socorro e feitas as manobras de reanimação, Biju acabaria por não recuperar. Suspeita-se que, numa das ondas surfadas, terá batido com a cabeça no fundo, ficado inconsciente e em sequência morrido de afogamento. No entanto, corre também a teoria de que a causa poderá residir numa paragem cardíaca. 

A comunidade do North Shore está em choque, pois Marcus Biju era uma das figuras mais queridas, alegres e sempre pronto a receber com um abraço todos os wave riders

Espalhando sempre boas vibes e um autêntico contador de histórias, Marcus viveu o Bodyboard em pleno, a 100%, como poucos o conseguem fazer na vida, sempre à procura das maiores e melhores ondas e, por isso, ficou conhecido como “Barrel Hunter” (caçador de tubos). 

Um verdadeiro embaixador do espírito Aloha e da amizade que deixa este mundo cedo de mais. Que a sua alma descanse agora em paz.

R.I.P.


 Nota: Entretanto, foi criado um Gofundme online para ajudar a sua família e nas despesas. 

Comentários