Todas as fotos por David Ventura

Foi realizado no último domingo, 29 de abril, a 1.ª etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2018, na paradisíaca Praia Brava, em Arraial do Cabo.

Com ondas tubulares em torno de 0,5m e boa formação, os atletas acima de 30 anos mostraram que continuam a representar o desporto a alto nível. Vários tubos e muitas manobras aéreas foram executadas, elevando o nível do evento.

O formato da competição é por equipas, mas as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipa, quanto para a competição individual.

A disputa foi super equilibrada em ambos os formatos. Na disputa por equipas, quem se deu melhor foi a formação de Rodrigo Correa, Gugu Barcellos, Marcelo Rocha, Alex Sandro e Felipe Colombo que antes da competição já era apontada como a grande favorita, deixando a equipa composta por Raphael Nunes, Wagão Rizzo, Edson Muniz, Gil Alexandre e Eduardo Cebola na 2ª colocação.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as 4 melhores notas nos dois rounds (2 melhores no round 1 + as 2 melhores do round 2). 

Os resultados finais encontram-se em baixo, mas vale ainda realçar que, no final do evento, foi feito um trabalho de conscientização e preservação da praia, onde atletas e público presente limparam toda a extensão da praia Brava.

A entrega de prémios foi realizada em grande clima de confraternização entre atletas, amigos e familiares, no Restaurante Container Steak Bar, na praia Grande. O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente para água antigos atletas e promover o desporto em praias propícias para a prática.

Equipa Campeã: Rodrigo Correa, Gugu Barcellos, Marcelo Rocha (ES), Alex Sandro e Felipe Colombo (35,8 pontos);

Equipa Vice-campeã: Raphael Nunes, Wagão Rizzo, Edson Muniz, Gil Alexandre e Eduardo Cebola (32,4 pontos);

Equipa 3º lugar: Claudio Marques, André Paiva, Guilherme Muller, Leonardo Moreira (ES) e Evelyn Paixão (31 pontos).

Sénior (30-34 anos):

1º – Felipe Colombo (20,3 pontos)

2º – Eduardo Cebola (20,2 pontos)

Master (35-39 anos):

1º – Alex Sandro (21,1 pontos)

2º – Léo Moreira (ES) (19,5 pontos)

Grand Master (40-44 anos):

1º – Gugu Barcellos (22,8 pontos)

2º – Fabio Simonin (18 pontos) 

Legend (acima de 45 anos):

1º – Rodrigo Correa (18,3 pontos)

2º – Claudio Marques (17,7 pontos)

Feminino Master:

1º – Renata Pimentel 

2º – Evelyn Paixão

A próxima etapa irá ter lugar a 18 ou 19 de agosto, na praia de Itacoatiara. 

Comentários