Foi no passado sábado que o Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar iniciou o ano competitivo ao realizar a 1ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2015 – Restaurante O Sacas.

A prova teve lugar na praia da Zambujeira do Mar e contou com os escalões Open e Sub-18. Em condições de mar difíceis, devido aos bancos de areia não estarem de feição, os bodyboarders tiveram que lutar com os sets que fechavam fora da baía.

Por volta das 9h os primeiros heats do escalão Open já se encontravam na água e desde cedo alguns atletas começaram a destacar-se e a mostrar boa leitura de onda, levando a cabo boas manobras no sítio certo, definindo os candidatos ás finais.

No escalão Sub-18 foi onde se notou mais ausências levando por isso à realização de uma final direta onde Paulo Marques dominou, deixando Bernardo Miguel e Maksim Mihaylov nos segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Com a maré a encher decorreram as fases finais no escalão principal onde, além da técnica, os atletas tiveram de apurar a sua escolha de ondas, fator crucial para avançar na grelha competitiva.

Desta forma, foi Carlos “Turco” Guerreiro quem melhor se adaptou às condições, vencendo a final frente a Fábio Glória (2º), Cláudio Domingos (3º) e, por último, João Mendes (4º).

O dia acabou com um excelente jantar no Restaurante O Sacas, em ambiente de grande convívio e amizade. A próxima etapa do circuito, coorganizada pela Associação Foz do Mira, será realizada em maio e em data a anunciar. Fiquem atentos!


Fotografia: André Pisco

Comentários