Press Release – Durante os últimos dias, alguns dos melhores bodyboarders do mundo estão reunidos no Brasil para as disputas da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que rola em Itacoatiara. Apesar de não competir, o free surfer Renan Faccini prestigiou o evento e aproveitou para dar sequência a um projeto que vem trabalhando, que destaca as ondas do litoral brasileiro.

“É bom estar aqui no Rio de Janeiro com a galera da produtora para acompanhar o mundial. Foi legal também ter o reconhecimento do público, isso prova que muita gente acompanha o free surf. Itacoatiara é o lugar ideal para o mundial. Qualquer swell que entra aqui segura bem”, disse Renan, que aproveitou para treinar durante os intervalos da competição.

“No final de semana deu para pegar umas ondas. O mar não estava tão bom, mas consegui achar algumas, principalmente no domingo, após o cancelamento da etapa. Vamos ficar aqui até o final do evento”, conta.

A passagem de Renan por Itacoatiara faz parte de um projeto ambicioso no qual o atleta está trabalhando há muitos meses. A ideia é explorar ao máximo as principais praias do litoral brasileiro, produzindo muito conteúdo de ação e lifestyle. Durante os dias em Itacoatiara, Renan pôde confirmar a força do esporte no país.

“Esse ano tem muito atleta brasileiro competindo e isso mostra a força que o esporte tem no país. A chance de um brasileiro ganhar o evento esse ano é muito grande, principalmente os locais, já que a onda aqui é bem difícil. É preciso conhecer bem aqui para se dar bem”, declarou Renan.