No passado fim de semana a praia do Porto da Cruz, na Ilha da Madeira, recebeu a 2.ª etapa do Brisa Circuito Regional de Bodyboard 2017. Numa organização da ASRAM – Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira com  o Ludens Clube de Machico (LCM) e Iate Clube de Santa Cruz (ICSC), aconteceu também o 1.º Bodyboard Camp de 2017 e “expression sessions”.

A prova reuniu 20 participantes e viu André Câmara, do LCM, tornar-se o grande vencedor na categoria Open. O atual líder do ranking regional, Tomás Rodrigues, do ICSC, disputou a final mas acabaria por ficar em 2.º lugar. Os restantes lugares do pódio foram preenchidos por Miriam Caires, LCM, em 3.º, e Filipe Fernandes, ICSC, em 4.º.

Na categoria feminina, Miriam Caires levou a melhor com Alexandra Barreto (LCM), que ficou em 2ª lugar, e Carolina Ornelas, do CAM, que fficou na terceira posição.

Nas esperanças femininas de bodyboard (Sub-18), Alexandra Barreto venceu, seguida de Luísa Pereira (LCM), em 2.º, Laura Pereira (LCM), em 3.º, e Joana Martins (ICSC), em 4.º lugar.

Nos Sub-18 Masculino a vitória coube a Filipe Fernandes (ICSC) seguido de Pedro Olim (2.º) e Pedro Borges (3.º), ambos do LCM.

A próxima etapa tem lugar na Fajã da Areia a 21 e 22 de outubro. 

Comentários