A terceira etapa do Catarinense de Bodyboard 2016 terminou no passado domingo, 10 de abril, na Praia do Molhes da Barra, Laguna, Santa Catarina, Brasil, e ficou marcada pelas boas ondas de até 4 pés. Setenta atletas competiram no evento e a única categoria que não foi realizada foi a Profissional Masculina. Mesmo assim, alguns profissionais entraram na divisão Open, que é aberta a profissionais e amadores.

Rodrigo “Gugu” Rocha acabou por vencer a Open com Felipe Pedroni a terminar segundo. Na Profissional Feminino voltou a dar Raquel Friedrich que superou Francis Aoto num duelo muito intenso. Felipe Pedroni, que já tinha ficado em segundo na Open Masculino, venceu a divisão Amador masculino. No Amador Feminino a vitória sorriu a Marta Andrade que esteve afastada das competições durante algum tempo.

Nos Iniciantes, Isadora Sofia levou a melhor no Feminino, enquanto Leandro Gonçalves dominou no Masculino. Nos Masters, Cleber Silva voltou a vencer frente a Ronaldo Figueiredo. Por último, na Grommets, foi Cesinha Brito quem saiu em primeiro.

O circuito agora segue para a paradisíaca Praia da Guarda do Embaú, Palhoça, Santa Catarina, dias 23 e 24 de abril.

Pro Feminino

01. Raquel Friedrich

02. Francis Aoto

03. Pérola de Souza

04. Ana Volpato

Amador Masculino

01. Felipe Pedroni

02. Lucas Belini

03. Leandro Gonçalves

04. Guilherme Mariante

Amador Feminino

01. Marta Andrade

02. Gabriela GMS

03. Isa Nunes

04. Naiara Stringhini

Open Masculino

01. Rodrigo Rocha

02. Felipe Pedroni

03. Daniel Silveira

04. Guilherme Mariante

Comentários