Após o Dakine Ericeira Pro 2016, terceira etapa do Circuito Nacional Open + Dk, decorrida na Ericeira, e a Miss Sumol Cup, terceira etapa do Circuito Nacional Feminino, realizada em Ílhavo, as contas dos rankings nacionais sofreram algumas alterações.

Na Open masculino é Hugo Pinheiro (na foto), vencedor da última etapa, quem se encontra na frente com 2792 pontos. Manuel Centeno, com um quarto e dois segundos lugares, encontra-se neste momento em segundo no ranking, registando 2734 pontos. 

Simão Monteiro, que venceu a primeira etapa na Figueira Foz, e Ricardo Rosmaninho, que venceu a segunda na Costa de Caparica, ocupam os terceiro e quarto lugares com 2200 e 2140 pontos, respetivamente. Hélio Conde, Dino Carmo, Miguel Adão, Francisco Pinheiro, Bernardo Machado e André Rodrigues fecham o grupo dos 10 primeiros. 

Nas senhoras Joana Schenker é líder incondicional fruto das três vitórias já conseguidas. A algarvia arrecada 3000 pontos e muito dificilmente não renovará o título nacional este ano. Marta leitão, em segundo lugar no ranking, regista 2320 pontos com um segundo e dois terceiros. Teresa Almeida, Ana Adão e Leonor Monteiro fecham o top 5 com 2080, 1920 e 1785 pontos, respetivamente. 

No Dropknee, o líder do ranking é Hélio “Laranja” Conde, mas o atleta de Peniche ainda não venceu uma etapa este ano. Tem um terceiro e dois segundos lugares a contar até ao momento, somando 2450 pontos. Diogo Pimenta é segundo, com 2025 pontos, e Tiago Pimentão, terceiro, com 1890 pontos, mas também ambos ainda não venceram este ano. 

Só na quarta posição encontramos Nuno Leitão “Batata”, com 1730 pontos, que venceu a segunda etapa disputada na Costa de Caparica. Sérgio Rodrigues encontra-se em quinto lugar, com 1713 pontos. Luís Pereira e Bruno Dias, em 12º lugar ex-aequo, foram os vencedores da primeira e terceira etapas, disputadas na Figueira da Foz e Ericeira, respetivamente. 

A próxima etapa, a quarta, está agendada para 22 e 23 de outubro na Nazaré, oferecendo pontos para ambas as categorias (Open = 1000€; Feminino = 500€). Já a derradeira etapa do Nacional de Dropknee tem lugar em Peniche, dias 12 e 13 de novembro. 

DOWNLOAD RANKINGS NACIONAIS OPEN + FEMININO + DK

Comentários