A Pure Emocean Bodyboarding School, aberta oficialmente desde 2006, comemorou no passado mês de dezembro o seu décimo aniversário. 

Para tal realizou um “open day” com aulas gratuitas, limpeza de praia com o apoio da Shootplastic e Bioapply e um jantar com a presença de caras conhecidas do Bodyboard nacional. 

“Somos uma escola de referência no país que tem tido um crescimento sólido, formando todos os anos novos alunos e atletas”, explicou Zsolt Lorincz, o principal responsável da escola que é uma das mais antigas de Portugal e forma anualmente mais de 200 alunos, muitos deles nomes sonantes da modalidade. 

Puremocean2

A Pure Emocean Bodyboarding School foi criada com o intuito de promover emoções de vida ligadas ao bodyboard e à natureza. “Na nossa metodologia de ensino, proporciona-se um conjunto de ações que caraterizam as diferentes etapas da aprendizagem com uma evolução contínua e eficaz, desde os primeiros duck-dives, passando pelo aperfeiçoamento das manobras até à formação de competidores”, esclarece Zsolt. 

Entre os atletas da escola estão nomes como João Barciela (Campeão Europeu Júnior e Campeão Nacional Bodyboard Open em 2013), Stephanos Kokorelis (bicampeão nacional na categoria Sub-18 e terceiro lugar no Campeonato Mundial de Seleções ISA), Guilherme Guerra (cinco vezes campeão nacional em várias categorias) e David Vedor (três vezes campeão nacional e vice-campeão europeu no Campeonato Europeu de Seleções). 

Puremocean1

Foram estes resultados ao longo dos anos que levaram a que Zsolt Lorincz fosse eleito Treinador do Ano pelos Prémios do Desporto organizados pela Câmara Municipal de Cascais em 2015. “Esta escola é uma referência para quem procura competição, mas também para quem procura a evasão, a adrenalina e o bem-estar físico e emocional”, conclui o formador. 

O responsável pela Pure Emocean explica ainda que “Entre as atividades da escola destacam-se as aulas diárias de iniciação/evolução/competição, ações de grupos, batismos, team building, open days e ações de turismo.” 

Esta escola, com sede no Cascais Surf Center, em plena Praia de Carcavelos, é certificada pela Federação Portuguesa de Surf e tem aulas diárias de manhã (10h às 12h) e à tarde (15h às 17h).


Fotografia: João Araújo | Infoline: Puremocean.pt