Os quatro portugueses que se encontravam na ronda 2 das triagens masculinas do Itacoatiara Pro, terceira etapa da APB Tour 2016 que está a ter lugar no Rio de Janeiro, Brasil, conseguiram todos apurar-se à ronda 3 em segundo lugar nas suas respetivas baterias.

Porém, na ronda 3, apenas Manuel Centeno e Gonçalo Pinheiro avançaram à fase seguinte, também em segundo lugar nos seus heats. Dino Carmo perdeu em terceiro lugar, no heat 7, para os brasileiros Kalani Lattanzi e Gabriel Braga, enquanto André Bernardo foi afastado no heat 1, pelo sul-africano Tristan Roberts e o brasileiro Adejaldo Silva. 

Manuel Centeno e Gonçalo Pinheiro juntaram-se agora a Tó Cardoso e a Miguel Adão no main event do Itacoatiara Pro. As baterias dos trialistas ainda não são conhecidas, mas Tó compete no heat 4 (com o argentino Nicolas Chiara + 1 trialista) e Miguel no heat 10 (com o chileno Alan Muñoz + 1 trialista).

No feminino, Marta Leitão e Carina Carvalho terminaram em quarto lugar nas suas baterias da ronda 2 e acabaram por ter de competir na ronda 3, de repescagens. A mesma sorte teve Joana Schenker que terminou em terceiro lugar. Já Teresa Almeida terminou em segundo lugar, atrás da brasileira Isabela Sousa, e avançou diretamente para a ronda 4 do evento. 

Os heats da ronda 3: 

H1: Nicole Calheiros (3) x Patrícia Setúbal (1) x Marta Leitão (2) x Carina Carvalho (4)

H2: Maria helena Tostes (1) x Joana Schenker (3) x Paola Simão (4) x Neymara Carvalho (2)

Marta Leitão acaba por também conseguir a qualificação à ronda 4, enquanto Carina Carvalho e Joana Schenker despedem-se do evento. Na R4, Marta vai agora defrontar a chilena Anais Velis e a canária Alexandra Rinder no heat 2.  Já Teresa Almeida encontra-se no heat 4 com as brasileiras Neymara Carvalho e Maira Viana.

Continua a acompanhar LIVE aqui. Entretanto, confere também os “highlights” do primeiro dia em Itacoatiara. 

Comentários