O Teahupoo Tahiti Challenge é a 2.ª etapa da APB Tour em 2017 e conta com boa previsão de ondas. A prova, que detém a categoria de 4 estrelas (4000 pontos, 15 mil dólares de premiação), deverá captar a atenção dos melhores bodyboarders do planeta e deverá causar algumas mudanças no ranking.

Aquela que é uma das ondas mais desafiantes do planeta, Teahupoo, cuja origem do nome podemos encontrar aqui, promete a melhor ação de bodyboard, numa previsão que à partida parece francamente favorável para o período de espera, compreendido entre 22 de abril a 3 de maio: 

“O swell deverá começar a dar sinal uns dias antes da janela e as melhores condições poderão ter lugar a 26 de abril. Ainda falta algum tempo, mas com o aproximar da data deveremos ter mais certezas. Em todo o caso, temos quase alguns números na ordem do ‘code red’ pela frente.”

O ano passado foi Jeff Hubbard quem levantou o troféu, após uma final disputada com o rider local Cédric Estall. Uma vez mais, esperam-se tubos profundos e grandes voos, bem à moda da Polinésia Francesa. 

Não temos certeza se algum atleta português estará presente. Entretanto, confere os “highlights” do ano passado no clipe que se segue. 


Acompanha LIVE aqui | Calendário da presente temporada aqui 

Comentários