Uma dezena de atletas portugueses estão de partida para França, onde se irá disputar a segunda etapa do Campeonato Europeu de Bodysurf, que este ano teve pela primeira vez início em Portugal, Peniche. A prova terá lugar no fim de semana de 10 e 11 de junho, em Anglet, juntando atletas franceses, portugueses e marroquinos.

Entre os representantes portugueses, destaca-se a presença dos campeões nacionais de 2016 e 2015, Miguel Rocha e António Stott, bem como de Pedro Collaço, atualmente o atleta melhor classificado no ranking europeu na categoria Open após a primeira etapa (7.º lugar), e Tomás Calmeiro. 

Os atletas Rui Lopes, António Pedro, Pedro Collaço e Edmundo Barata irão disputar a categoria Masters (+35 anos), que na primeira etapa foi dominada pelos bodysurfers portugueses.

Pela primeira vez, a comitiva lusa garante também a participação feminina, contando com as presenças de Anita Lino, Teresa Ayala, vencedora da categoria Master feminina na primeira etapa, e Marta Leitão, atual líder do ranking europeu na categoria feminina Open e experiente competidora de Bodyboard. 

“Estou muito entusiasmada por ir pela primeira vez participar numa prova de Bodysurf fora de Portugal e por ter a companhia de mais duas “waterwomen” portuguesas nesta estreia. Com esta viagem pretendo sobretudo continuar a evoluir no Bodysurf, aprender com as atletas mais experientes e dar o meu melhor a representar o Bodysurf feminino nacional,” resume a atleta.

Depois das passagens por Portugal e França, a terceira e última etapa do Euro Bodysurf Tour realiza-se em Marrocos, em novembro, sagrando os campeões europeus de Bodysurf 2017 nas diversas categorias.


Para mais informações: www.bodysurfeurope.com

Comentários