Após várias semanas de sucessivos adiamentos, foi no passado sábado, 22 de dezembro, que teve lugar a 2.ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube. A prova ficou marcada pelas boas ondas, quer na Pedra Branca quer no Reef e Backdoor (dependendo da fase da maré). 

No Open, a luta foi bastante intensa ao longo de toda o dia, com scores bastante elevados a provocarem constantes alterações na liderança das baterias, com os tubos profundos da Pedra Branca a fazerem a grande diferença. O grande vencedor foi Paulo Alexandre, arriscando tudo nos tubos, repetindo assim o resultado da etapa anterior. 

No Feminino, as meninas foram bastante ousadas e arriscaram tudo na Pedra Branca. A vitória sorriu à Campeã Nacional e Europeia Sub-18 Filipa Broeiro, não se livrando do susto provocado por Mafalda Martinho – que fez a melhor onda da final e ainda se atirou para duas bombas!

Nos Sub-18, quando ainda faltavam 18 minutos para terminar a final, Afonso Silva tinha já um score combinado de 17,00 pontos, fruto de dois excelentes tubos, marcando desta forma a competição. 

Nos Masters, numa final bastante renhida, Paulo Alexandre esteve (uma vez mais) irrepreensível na escolha das ondas, conseguindo levar de vencida também esta categoria. 

OPEN

1º Paulo Alexandre

2º Afonso Silva

3º João Guedes

4º Jaime Jesus

FEMININO

1º Filipa Broeiro

2º Mafalda Martinho

3º Catarina Campos Pereira

4º Margarida Macedo

MASTERS

1º Paulo Alexandre

2º Gonçalo Silva

3º Bruno Câmara

4º Nuno Paulino

SUB-18

1º Afonso Silva

2º Rodrigo Lopes

3º Pedro Grácio

4º Fábio Mota

DROPKNEE

1º Rui Bonacho

2º Nuno Paulino

3º Mário Póvoa

4º João Guedes


Fotografia: Pedro Broeiro/ESC

Comentários