A 10.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley chegou ao fim no passado domingo, com cerca de 100.000 pessoas a passarem pelo evento, de dia e de noite. Foram 10 dias de muita ação e também muita música a encher a Aldeia Neptuno, na praia Centro, em Santa Cruz, Torres Vedras. Mas já há datas para 2017: o evento vai decorrer de 14 a 23 de julho e promete muito mais animação e muitos mais atletas.

No conjunto das modalidades desportivas foram mais de 300 atletas nas ondas de Santa Cruz e que marcaram presença nesta 10.ª edição. “Para 2017 queremos passar de 300 para 400 atletas. Vamos reunir sinergias para fazer o melhor evento de desportos de ondas do mundo. É esse o objetivo que queremos alcançar”, disse o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, no encerramento no passado domingo.

À noite, destaque para o concerto dos jamaicanos Inner Circle, os portugueses NBC e Mundo Segundo e os alemães Pow Pow Movement. Nomes como Beatbombers, Overule ft MC Virgul, Olga Ryazanova, Putzgrilla, Supa Squad e Meninos da Vadiagem, entre muitos outros, também passaram pelo palco principal.

Na última noite do evento, uma homenagem. No palco, e antes da entrada de NBC, um artista da terra, foram atribuídas quatro Medalhas da Cidade, uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, que distinguiu quatro individualidades pelo contributo dado ao desenvolvimento dos desportos de ondas em Santa Cruz.

As distinções foram assim entregues a José Soares, ex-presidente da Federação Portuguesa de Surf; Carlos Dias, patrocinador e organizador de inúmeras provas e fundador da Manel Sport; José Manuel “Botafora”, um dos primeiros surfistas locais; e Bruno Melo, um reconhecido waterman e um dos fundadores do Santa Cruz Ocean Spirit.

O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley foi uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Associação santa Cruz Ocean Spirit.

Comentários