É já este fim de semana, 14 e 15 de novembro, que a Capital da Onda recebe o Peniche Bodyboard Meeting 2015 powered by Montepio. Em disputa nesta que é a 7ª etapa do Circuito Nacional Open irão estar as categorias Open, Dropknee e Masters.

As previsões são boas para os dois dias, indicando vento offshore e ondas de até metro e meio, e por esse motivo a organização já fez saber que o check in está marcado para as 8h de sábado na Praia do Supertubos. O início da competição será meia hora mais tarde, às 8h30. 

O evento tem a particularidade de organizar, pela primeira vez, uma prova dirigida a atletas com mais de 35 anos. Neste plano, algumas das inscrições confirmadas merecem relevo. Falamos de atletas locais como Tino Gaspar, Armindo Boto, André Cardoso e Hélio Conde, mas também de outros nomes do desporto como Hugo Carvalho, Gonçalo Silva, Mário Birra, Nuno Leão e Rui Barreira, entre outros. 

Já o Open junta alguns dos melhores riders da atualidade, como Francisco Pinheiro, João Imaginário, Manuel Centeno, Cabrela, Daniel Fonseca, Dino Carmo e Hugo Pinheiro, entre outros num total de 32. 

O Peniche Surfing Clube, a Câmara Municipal de Peniche e a Federação Portuguesa de Surf dividem a organização do evento, contando com o apoio institucional dos Bombeiros Voluntários de Peniche, apoios do Montepio, Rip Curl, Refresh Boards, AEE Magicam, Midland, Águas do Vimeiro e Rewind. A Vert Magazine é o parceiro de media oficial.

Seguem os heats da Open, Dropknee e Master…

Meeting1
Meeting2
Meeting3

Comentários