O Arica Chilean Challenge, a quarta etapa da APB Tour 2017, já está a decorrer no spot de El Gringo. Ontem, o swell marcou presença e permitiu que as triagens terminassem e a ronda 1 do evento principal tivessem lugar.

Em ondas que chegaram a roçar os 3 metros de altura, foi o brasileiro Uri Valadão, antigo campeão mundial, quem conquistou todas as atenções ao conseguir o melhor score. Apesar de estar meio engripado, Uri registou 16.35 em 20 pontos possíveis. 

Quanto aos portugueses, Pedro Veigas e Gonçalo Pinheiro foram eliminados nas primeiras fases das triagens, enquanto André Bernardo conseguiu a qualificação ao evento principal. Já na ronda inaugural do Arica Challenge, André Bernardo acabou por ficar em 3.º lugar na sua bateria. 

Melhor estiveram Dino Carmo e Tó Cardoso que já garantiram presença no Round 2 ao terminarem em segundo lugar nas baterias do Round 1. Os próximos confrontos dos portugueses ainda não são conhecidos. 

A prova conta com algumas ausências de peso, a nível internacional, perdendo o glamour de outros anos, como Jeff Hubbard, Lewy Finnegan, Amaury Lavernhe e Mike Stewart, entre outros.

Continua a acompanhar, em direto, neste link

Comentários