No que toca a competição, esta quinta-feira começa a prova europeia de bodyboard, o Santa Cruz European Bodyboard Pro, que contará com os melhores riders europeus e mundiais, até ao dia 23 de julho.

Santa Cruz dá o pontapé de partida do circuito europeu na presente temporada, apresentando a prova com o maior prize-money (7.000 euros) e mais pontos (1.400 pontos).

O circuito europeu seguirá dias depois, ainda em solo português, para Aveiro, o que pode trazer mais atletas à prova. Em Santa Cruz, a prova decorrerá na categoria Open e Pro Junior, destinada a novos valores do bodyboard e atletas sub-18.

“Surf Salva” na Praia do Mirante

A Praia do Mirante acolheu ainda ontem o “Surf Salva”, um projeto que resulta da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Lidl Portugal. A iniciativa consiste em dotar os praticantes de atividades náuticas, de conhecimentos que os capacitem a prestar auxílio, no âmbito do socorro a náufragos e assistência a banhistas. “Correu bem. Hoje tivemos um grupo que está em formação profissional.

Foram precisas algumas artimanhas para os conseguir cativar, até porque nos cabe a nós encontrar a melhor forma de os cativar. O ‘Surf Salva’ é um projeto virado para os surfistas e amantes dos desportos náuticos, mas aqui chegamos a todos até pela formação de suporte básico de vida”, afirmou Jorge Silva, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Através de ações de sensibilização e formação em salvamento e suporte básico de vida, pretende-se assim incutir em todos os participantes uma cultura de segurança ativa. As formações “Surf Salva” vão decorrer durante todo o verão, de forma itinerante pelas várias praias de norte a sul do país, através de ações de sensibilização e formação aos praticantes de atividades náuticas, e mais uma vez a Aldeia Neptuno abriu as portas ao projeto.

Noite animadas na Aldeia Neptuno

Na Praia do Mirante, o Santa Cruz Ocean Spirit continua a animar as noites na Aldeia Neptuno. Depois de Jimmy P, figura central da nova geração da música portuguesa,  ontem foi Dillaz quem subiu ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit, não sem antes Slimcutz aquecer o público de Santa Cruz.

Dillaz tem 25 anos, e é um rapper português. É dotado de um poder vocal profícuo e é considerado por muitos uma das maiores promessas da “nova escola”. Em 2015, lançou uma música intitulada “O Homem da Sirene” em que retrata a vida dos soldados da paz no combate aos incêndios florestais. O seu álbum mais recente intitula-se “Reflexo” (2016).