A previsão não enganava e, depois dos sucessivos dias de offshore que têm vindo a dar sinal pela costa lusa, foi este domingo que Neptuno decidiu enviar mais algumas ondas e swell para a comunidade – ondulação de WNW com período bem alto na ordem dos 16 a 18 segundos. 

Como já se sabe, nem as baixas temperaturas que se fazem sentir por estes dias demoveram os bodyboarders de partir à descoberta e em busca de alguma ação e adrenalina. Dias intensos, é o que é… 

Num certo slab da zona oeste, a fava do (bolo) Dia de Reis acabou por calhar a João Tudella, que não só esteve envolvido num aparatoso wipeout (uma onda que agarrou bem lá de trás) como teve mesmo de ser assistido no local por uma equipa médica que algum tempo depois acabou por levar o bodyboarder da Linha para o hospital. 

“Foi, provavelmente, o pior wipeout a que alguma vez assisti”, disse o fotógrafo André Hilário, presente na sessão e responsável pelas imagens de ação. 

Quanto ao João Tudella, que é um dos free surfers que mais enchem o olho em Portugal, resta-nos desejar uma recuperação rápida. Obrigado a todos os que prontamente ajudaram. Seguramente, um Dia de Reis para a memória. 

Comentários