Fotos de Pedro Broeiro

Nicolas Rosner (Open e Dropknee), Filipa Broeiro (Feminino), Paulo Alexandre (Masters), Tomás Meca (Sub-18),  venceram no fim de semana a 1.ª etapa do Circuito Intersócios do Ericeira Surf Clube disputada na Pedra Branca, depois de várias semanas de um longo período de espera. 

Com a ondulação a entrar um pouco de oeste e a maré a encher ao logo do dia, desde cedo se percebeu que iria ser a Pedra Branca a decidir a etapa, embora o Reef e o Backdoor também tivessem proporcionado tubos e paredes bastante verticais.

No Open, a luta foi bastante intensa ao longo de toda a prova, com scores elevados a provocarem constantes alterações na liderança das baterias, com os tubos a fazerem a grande diferença. O grande vencedor foi Nicolas Rosner que, após vários anos de ausência, regressou em grande a este circuito, vencendo na final três “hot locals” – João Guedes, André Alves e Mário Póvoa.

No Feminino, as meninas arriscaram também tudo na Pedra Branca. Já com a maré a vazar a luta pela vitória foi bastante intensa, sorrindo no final à Campeã Nacional e Europeia Sub-18, Filipa Broeiro, seguida de muito perto pelas destemidas, Mafalda Martinho e Carolina Vintém.

Nos Sub-18, Tomás Meca teve uma final em crescendo, em que conseguiu em duas ondas muito bem manobradas destacar-se da concorrência. Martim Carrasco a garantiu a segunda posição, destacando-se uma onda com dois El Rollos. 

Nos Masters, numa final bastante renhida, o Campeão Open 2018, Paulo Alexandre, esteve irrepreensível na escolha das ondas, levando de vencida Bruno Câmara, Sérgio Reis e Nuno Paulino.

Por fim, no Dropknee, Nicolas Rosner levou de vencida também esta categoria, fruto de uma excelente escolha de ondas na Pedra Branca, onde desferiu potentes manobras de frontside. Em 2.º lugar ficou o ex-Campeão Nacional de Dropknee, Tiago Pimentão, que embora tenha registado a onda mais pontuada da final, não conseguiu uma onda segunda onda que lhe pudesse garantir a vitória. 

A próxima etapa está agendada para 26 e 27 de outubro.

Open

1. Nicolas Rosner

2. João Guedes

3. André Alves

4. Mário Póvoa 

Feminino

1. Filipa Broeiro

2. Mafalda Martinho 

3. Carolina Vintém 

Masters

1. Paulo Alexandre 

2. Bruno Câmara 

3. Sérgio Reis

4. Nuno Paulino 

Sub-18

1. Tomás Meca

2. Martim Carrasco 

3. Gustavo Jakobsson 

4. Gonçalo Ferreira 

Dropknee

1. Nicolas Rosner

2. Tiago Pimentão

3. Rui Bonacho

4. Daniel Franco

Comentários