Batalha contra ondas poderosas dominam dia no Nazaré Pro 2017

Depois de um dia de pausa, e de espera na Praia do Norte, o Nazaré Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard APB arrancou, hoje, com os treinos a fazerem-se sobre ondas altas e um mar rebelde. Mas muitos dos presentes, puseram à prova a coragem, e aplicaram a sua vontade competitiva na confrontação ao poder do canhão da Nazaré.

Com um arranque de ação já bastante depois das 12 horas, o dia ainda foi longo, neste arranque da etapa da Nazaré, para as dezenas de atletas aqui presentes, e que representam os 5 continentes.

O free surf mostrou-se, ao longo da manhã, sobre umas ondas de um poder perturbador.

Gonçalo Pinheiro foi um dos destaques do dia, ao vencer, os adversários, as ondas e pontuar. É uma das presenças fortes desta quinta-feira.

Foi o marroquino Brahim Iddouch quem ofereceu outros momentos fervorosos da parte da tarde, assim como o jovem brasileiro Sócrates Santana. Mas o momento mais impressionante foi proporcionado pelo veterano Nicolas Capdeville, de França.

Capdeville venceu, no Round 1, o colega francês Maxime Ausina, e Matthew Lombard, da África do Sul. No Round 2, destaque para Santiago Sanchez (Argentina), Luis Carlos (Chile) e o veteraníssimo do bodyboard Josh Kirkman (Austrália). Capdeville manteve-se na frente, embora por uma estreita margem, e sempre seguido de muito perto por Kirkman.

O dia terminou com o Round 2.

Ondas tubulares e temperaturas de verão no 2º dia de competição no Nazaré Pro 2017

Hoje, segundo dia de competição no Nazaré Pro 2017 – Circuito Mundial de Bodyboard APB, com condições excelentes e um dia de verão em pleno outono, que chamaram ainda mais público até à Praia do Norte.

Neste dia, de ondas tubulares, com rampas para os atletas executarem manobras de qualidade superior, destaque, no período da manhã, para Lewy Finnegan (Austrália), que venceu o seu heat e passou para o Round 3; bem como para Iain Campbell (África do Sul) e Pierre-Louis Costes (França) que dominaram o seu heat.

Destaque, ainda, para os locais António Cardoso e Dino Carmo, ambos com excelentes prestações. Dino Carmo passou ao Round 3. António Cardoso mantém-se, também, em prova.

Com chegada da tarde, a maré encheu, e a organização do evento decidiu fazer uma pausa na prova até se reunirem as condições para a continuidade da prova.

O circuito retomou com a competição Pro Junior, já depois das 17h30.

Comentários