É de referir os resultados finais do Portugal City Brand Ranking 2018 feito pela Bloom Consulting. Trata-se de um ranking que consiste na medição de resultados e impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver). 

Precisamente na área de Turismo (Visitar), é de assinalar a entrada da Nazaré no Top 10, provavelmente a mais marcante. Com uma subida transversal em todas as variáveis, a Nazaré atinge pela primeira vez num lugar nos dez primeiros lugares a nível nacional, subindo 6 posições relativamente ao ranking anterior. 

Dentro da mesma categoria, mas relativamente ao ranking regional da Região Centro, a Nazaré ocupa o 1.º lugar. Entre os lugares cimeiros, destaque para o município de Cascais, que chega pela primeira vez à 4ª posição no ranking de Turismo, mas também para o Funchal, Porto e Lisboa que mantêm as posições de liderança ocupando os lugares da frente. 

Isto é uma prova que o surf e a as ondas portuguesas estão em alta e que são, definitivamente, uma ferramenta cada vez mais importante na estratégia de comunicação do país para o exterior. A marca Praia do Norte é um bom exemplo. 

Por falar em Praia do Norte… foi na sexta-feira passada que teve lugar a I Gala do Desporto da Nazaré, numa noite em que mais de quatro dezenas de nomeados disputaram prémios de 16 categorias.

Na parte que diz respeito ao Bodyboard, vale realçar que António Cardoso (vencedor do Nazaré Pro 2017) e Teresa Almeida (vice-campeã do ETB Tour 2017) foram galardoados com os troféus de Atleta do Ano, masculino e feminino, respetivamente. 

Por sua vez, o jovem Tomás Meca, campeão regional de bodyboard sub-14 e sub-16, foi o vencedor da categoria Atleta Revelação do Ano.

Comentários