Dificilmente haveria melhor maneira de arrancar o Circuito Nacional da modalidade do que com uma etapa em Peniche, península que detém uma vasta opção de spots de qualidade e que será palco de uma autêntica invasão por parte dos melhores bodyboarders do país nos dias 23 e 24 de março. 

Precisamente devido à enorme quantidade de ondas, muitos poderão pensar que organizar o Peniche Bodyboard Meeting poderá ser uma dor de cabeça para a organização, mas Paulo Ferreira, presidente do Peniche Surfing Clube, dissipa eventuais dúvidas garantindo o selo de qualidade de uma organização muitíssimo experiente. 

“Estamos completamente preparados para organizar a prova na praia que, nos dias de prova, oferecer as melhores condições. É evidente que Supertubos é a praia de eleição, mas estamos preparados para qualquer possibilidade”, afirma o dirigente que sublinhou também a dedicação do clube à causa do bodyboard desde há muitos anos. 

“Supertubos é uma das melhores ondas do país, de renome internacional, e em que qualquer bodyboarder adora surfar. Não é por acaso que em Peniche existe uma grande comunidade de bodyboard que, praticamente, toma conta da onda. Começar o circuito ali é excelente para mostrar o que este desporto tem de melhor”, considera Hugo Pinheiro, 4x campeão nacional Open, que aguarda condições clássicas e francamente motivadoras em Peniche. 

Por sua vez, Luís Pereira “Porkito”, 2x campeão nacional Dropknee, elogia o calendário deste ano que concentra as provas numa altura em que há abundância de ondulações na costa portuguesa: “Finalmente, este ano temos todas as etapas fora do verão. Isto aumenta muito as probabilidades de apanhar boas ondas, o que é mais apelativo para atletas e público.”

Faltam três para o início do campeonato. Resta mencionar que em 2018 foram Daniel Fonseca, Hélio Conde e Madalena Padrela quem levaram a melhor no Pico da Mota. 

Conhece o calendário para 2019

1ª etapa – 23 e 24 de março, Peniche, Open, Feminino e Dk

Organização: FPS / PPSC

2ª etapa – 13 e 14 de abril, Costa de Caparica, Open, Feminino e Dk

Organização: FPS / Câmara Municipal de Almada

3ª etapa – 18 e 19 maio, Santa Cruz, Open e Feminino

Organização: FPS / Associação Sealand

4ª etapa – 25 maio, Carcavelos, Feminino

Organização: FPS / Aqua Carca 

5ª etapa – 1 e 2 junho, S. Jacinto, Open e Dk

Organização: FPS / ASA

Comentários