A expectativa em torno do Rio Delas concretizou-se! A prova, exclusivamente feminina e válida como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, recebeu este fim de semana, dias 2 e 3 de novembro, um número recorde de atletas inscritas numa etapa do circuito nacional. 

Ao todo, mais de cinquenta competidoras, de onze estados, estiveram presentes na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, sendo que 32 bodyboarders competiram na categoria Profissional – um recorde na liga brasileira. 

Na Profissional, depois de terem afastado nas meias-finais as grandes favoritas, Neymara Carvalho e Maíra Viana, quem venceu foi Joselani Amorim frente a Francis Aoto, por 12.83 x 10.93 pontos. Joselani conseguiu mesmo a melhor nota do heat (7.83) e assim soube gerir a situação da bateria até ao final. 

Está no ar o Highlight do primeiro dia do RIO DELAS, evento exclusivamente feminino válida como 3•Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2019! @riodelas.oficial @esportelazerjuventuderj @telecallbr @lshhotel @canaloff …#riodelas #cbrasb #riodejaneiro #esporte #saude #beleza #inclusao

Publicado por Confederação Brasileira de Bodyboarding em Domingo, 3 de novembro de 2019

Na Open, com um score de 8.00 pontos, a grande vencedora foi Luna Hardman, filha de Neymara Carvalho, que, apesar da tenra idade, começa já a seguir as pegadas vitoriosas da mãe. Isa Nunes, com 6.44 pontos, foi segunda classificada, Bianca Simões, com 6.40 pontos, foi terceira, e Jamille Carvalho, com 4.33 pontos, ficou com o quarto lugar. 

Na divisão Master verificou-se uma final de peso, com a experiente Renata Cavalleiro a levar a melhor na Barra da Tijuca, somando 7.50 pontos, seguida de Ursula Rollas (5.56), Daniele Beppe (3.77) e Andrea Rocha (2.00).

A competição não terminou sem ação de Surf Adaptado e ainda a Especial Sereias, uma bateria disputada entre as irmãs Nogueira, Isabela e Mariana, grandes ícones do desporto a nível mundial, com a última a sair na frente nas ondas do Rio. 

Até 2020!

Highlight do segundo dia do RIO DELAS, evento exclusivamente feminino válida como 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2019! @riodelas.oficial @esportelazerjuventuderj @telecallbr @lshhotel @canaloff …#riodelas #cbrasb #riodejaneiro #esporte #saude #beleza #inclusao

Publicado por Confederação Brasileira de Bodyboarding em Segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Comentários