A Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes, o evento surfista mais feminino da Europa, volta a reunir na praia da Costa Nova, em Ílhavo, as melhores bodyboarders do mundo e as melhores surfistas de Portugal.

Entre os próximos dias 28 de agosto e 1 de setembro, quatro competições preenchem o programa da 11ª edição da prova, a única exclusivamente feminina do Campeonato Europeu e do Nacional de bodyboard e ainda do Campeonato Nacional de Surf.

Assim, e pelo segundo ano consecutivo, a Miss Sumol Cup arranca no dia 28 de agosto com a etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, que, recorde-se, na edição passada foi vencida por Teresa Almeida, triunfo que guindou a atleta da Nazaré até ao título nacional e, posteriormente, ao título mundial.

Nos dias 29 e 30 de agosto, o mar da Costa Nova será palco de mais uma etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard, prova da European Surfing Federation, e para a qual são esperadas não só as melhores atletas da Europa, mas também muitas das bodyboarders do top mundial.

Como é habitual em todas as edições, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para todos aqueles que, independentemente do género e da idade, queiram iniciar-se naquelas disciplinas e experimentar as sensações de deslizar nas ondas.

Paralelamente, haverá workshops de maquilhagem by Oriflame, exibições de slakline e muitos passatempos com prémios para os veraneantes.

A habitual festa na discoteca Estação da Luz também já está agendada para o dia 29, sendo que a organização tem ainda previstas algumas atividades culturais, como a visita ao Farol da Barra e um passeio de moliceiro na ria de Aveiro.

Comentários