Peniche vestiu as suas melhores cores para receber a terceira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020.

No primeiro dos dois dias de competição, em que se realizou a primeira ronda da competição Open, houve vários destaques, como Hélder Mendes e Hugo Pinheiro, Fábio Farricha e, sobretudo, Miguel Adão, bodyboarder da Figueira da Foz que somou o melhor score total do dia (15.67 pts) e surge como a maior ameaça à prometida festa de revalidação do título por parte de Daniel Fonseca.

Miguel Adão, que tem sido um dos atletas mais em forma neste circuito nacional e ocupa a segunda posição do ranking, atrás de Daniel Fonseca, assume que está na corrida para o campeonato e deixa um sério aviso à navegação:

“Claro que estou aqui para vencer. Sempre competi no Nacional, embora confesse que nos últimos anos era mais para me divertir e porque gostava do ambiente do que outra coisa. Este ano tenho um patrocínio novo que me motivou muito, estou mais focado e não vou descansar enquanto não for campeão nacional.”

Na competição feminina, todas as atenções vão para Joana Schenker. A hexacampeã nacional venceu as duas etapas realizadas até ao momento e hoje, depois de passar tranquilamente às meias-finais, parece lançada para conquistar o sétimo título consecutivo.

Amanhã, a algarvia terá uma bateria muito complicada nas “meias”, tendo pela frente o pelotão carcavelense constituído pela campeã nacional sub-18, Mariana Rosa, também Madalena Padrela e Leonor Monteiro. 

Na outra meia-final, Teresa Almeida e Filipa Broeiro, segunda e terceira classificadas do ranking, respetivamente, aparecem, como as mais bem posicionadas a obstar à vitória de Schenker em Peniche, mas está nas mãos da campeã conquistar já o cetro ou, eventualmente, adiar a decisão para a Póvoa de Varzim, derradeira tirada do Circuito Nacional na presente temporada. xxx

Highlights do primeiro dia de competição da 3ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2020, em Peniche! 👌🏼#cnbbca2020 #creditoagricola #bodyboard #bodyboarding #estamoson

Publicado por CNBB CA 2020 em Sábado, 17 de outubro de 2020

Comentários