O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial de surf, foi atacado por um tubarão em pleno heat. Aconteceu ontem durante a final do J-Bay Open, sexta etapa do World Championship Tour da World Surf League, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Mick Fanning encontrava-se no pico a aguardar a chegada do set para poder fazer a sua primeira onda e assim, quem sabe, poder defender o troféu que havia conquistado o ano passado. De repente, o aussie foi atacado por trás por um tubarão-branco e, após uma luta de segundos, escapou sem um único arranhão, sabe-se lá como. Mick teve a sorte de uma vida…

Prontamente, jetskis e o barco de assistência correram em seu auxílio, bem como o amigo e adversário Julian Wilson que, apesar da gravidade da situação, remou em sua direção para ajudar.

O episódio passou em todas as TV’s e jornais, acabou por abafar as excelentes ondas que ontem se verificaram no Arica Chilean Challenge, mas o que interessa na verdade é que todos estão bem. Julian e Mick acabaram por não voltar à água e a final não se realizou, ficando ambos em segundo lugar segundo as regras da WSL.