Uma empresa de investigação e marketing britânica, chamada Technavio, acredita que o mercado global do Bodyboard crescerá 43% até ao ano 2020. É esse, pelo menos, o resultado de um estudo empreendido por esta empresa, publicado no passado dia 10 de junho, que acrescenta ainda que o valor de mercado do Bodyboard subirá de 98,5 milhões em 2015 para 141,5 milhões de dólares americanos em 2020.

A América do Norte, de acordo com o que foi revelado, contou com a maior fatia de mercado do Bodyboard em 2015, conquistando uma quota de 32 por cento. Para a Technavio, o aparecimento de novas técnicas de fabrico, uma nova consciência eco-friendly nos materiais usados e o aumento de feiras internacionais vão ter impacto direto no crescimento de mercado nos próximos anos. 

O estudo refere ainda que as atividades outdoor vão continuar a aumentar, ajudando na expansão dos desportos aquáticos, e que o mercado do Bodyboard é super competitivo com vários players a quererem dominar. 

Para nós, que já andamos nisto do Bodyboard há mais de 20 anos, custa-nos acreditar que tal cenário, leia-se essencialmente: 43% de crescimento; venha a ter lugar. Em todo o caso, a verificar-se, estas não deixam de ser boas notícias para o mercado da Boogie Board, a pequena prancha que mudou o mundo. 

Nota: O resultado do estudo está disponível aqui


FAZ A TUA “FLY OR DIE BY VERT” AQUI.