A contagem decrescente está a chegar ao fim: falta uma semana para o arranque do Santa Cruz Ocean Spirit, que este ano decorre entre 20 e 29 de julho. A 12.ª edição do evento apresenta um vasto programa desportivo e musical que se estende pelos 10 dias, sem esquecer as preocupações ambientais e atividades para miúdos e graúdos que decorrem na Aldeia Neptuno, instalada na Praia do Mirante. 

Um Festival cujas “raízes” estão no mar e que, este ano, volta a afirmar a sua identidade enquanto Festival Internacional de Desportos de Ondas. Os olhos vão estar postos no Noah Eurosurf Junior 2018, onde cerca de 220 jovens atletas irão representar 16 seleções nas modalidades de surf, bodyboard e longboard. As seleções portuguesa, francesa, espanhola e marroquina prometem dar luta pelos troféus entre 22 e 29 de julho, dias em que as provas irão decorrer. 

Do dia para a noite, do desporto para a música

Desporto e música continuam a dar forma ao Festival, que este ano apresenta uma novidade: as duas noites “grandes” do Santa Cruz Ocean Spirit acontecem no Aeroclube de Torres Vedras, nos dias 27 e 28 de julho. E se estas duas noites levam o Santa Cruz Ocean Spirit a “aterrar” noutras paragens, o certo é que a animação musical na Aldeia Neptuno está garantida durante todas as noites do Festival. De 22 a 29 de julho, um vasto conjunto de dj’s promete animar o final de tarde junto ao mar, com os discos a tocar desde as 19h30. 

Um Festival para todos

Este é mais um ano em que a SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado integra a programação do evento, promovendo uma sessão de surf adaptado que irá contar com a participação de alunos da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras (APECI). Uma ação que visa criar condições para que todos possam entrar em água, mostrando que apenas é necessária força de vontade para surfar.

Sublinhe-se ainda que este continua a ser um festival inclusivo, integrando o ColorADD, sistema de identificação de cores para daltónicos; e que em cima da mesa estão ainda as preocupações ambientais com várias iniciativas paralelas a terem lugar. 

Comentários