Foi no passado fim de semana que teve lugar a tão aguardada 2ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2015 – Restaurante O Sacas. O sábado acordou solarengo, pouco vento e com menos swell relativamente ao dia anterior, mas, ainda assim, as ondas de meio metro que chegavam à praia do Malhão serviram perfeitamente para proporcionar bons momentos de bodyboard.

A etapa ficou marcada por algumas ausências, como é o caso do campeão regional em título, André Gonçalinho, que, por motivos escolares ou profissionais, não puderam marcar presença. No entanto, não foi por isso que a luta pelos lugares cimentos foi menos acesa, com todos os atletas a tentarem tirar o melhor possível das esquerdas de meio metro que rolavam no canto sul da praia.

No open foi possível observar bons momentos de bodyboard, com alguns alguns atletas locais a darem cartas, junto dos bodyboarders que se têm vindo a afirmar como candidatos ao titulo de 2015. Nos sub-18 as ausências dos bodyboarders de Aljezur fizeram-se sentir, tendo sido feita uma final direta com dois jovens bodyboarders da Zambujeira do Mar.

Já na estreante categoria sub-14 foram vários bodyboarders de Aljezur e Zambujeira do Mar que provaram que o futuro do desporto está em boas mãos. No final deste grande dia de convívio entre bodyboarders, os resultados foram os seguintes:

Open: 
01. Carlos Guerreiro
; 02. Fábio Glória
; 03. Gil Garret
; 04. João Gonçalves;


Sub-18: 
01. Sebastião Modesto
; 02. Maksim Mihaylov;


Sub-14: 
01. Gustavo Miguel; 
02. João Fernandes; 
03. Sebastião Modesto

Ao nível de rankings, após esta segunda etapa, Carlos Guerreiro lidera confortavelmente a open, enquanto Gustavo Miguel e Maksim Mihaylov estão na frente dos sub-14 e sub-18, respetivamente.

Os patrocinadores ficaram por conta de Restaurante O Sacas, SW Surf Shop, WOSZ , Palm3 Sunglasses, Invertshop, Hakuna Matata Hostel – Zambujeira do Mar, Science Bodyboards, Monte das alpenduradas, André Pisco Fotografia, Ricardo Ramos – Design de Comunicação – Odemira, GabiCruz Seguros – Vila Nova de Milfontes, Sudaventura – V.N.Milfontes, Dodo Cork Boards, Tales From The Wild South. A organização foi do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.

Comentários