O Madeira Bodyboard Girls Experience (MBBGE) quer colocar o destino Madeira na “crista da onda” do Bodyboard Feminino e para a edição de 2015, que decorre de 6 a 11 de outubro, reúne atletas nacionais, campeãs europeias e mundiais num programa que promete animar as melhores praias de norte a sul da ilha. Uma prova do Campeonato Europeu, uma Mega Aula com batismos de bodyboard, iniciativas de caráter ambiental e social, bem como momentos de convívio e celebração, são os principais destaques do programa deste evento protagonizado exclusivamente por atletas mulheres, mas que é aberto a toda a população.

Alexandra Rinder (Ilhas Canárias) – Campeã Mundial 2014, Isabela Sousa (Brasil) – Campeã Mundial 2013, Joana Schenker (Portugal) – Campeã Nacional e Europeia 2014, Teresa Almeida (Portugal) – Campeã Mundial ISA 2014 (International Surfing Association), são presenças já confirmadas na edição de 2015 do MBBGE, um encontro que destaca o papel da mulher no contexto desportivo, promove o Bodyboard Feminino e a Madeira como um destino de excelência para a prática desta modalidade.

“Estamos a ultimar os preparativos do nosso programa e além de integrarmos pela primeira vez uma competição europeia, queremos proporcionar ótimas condições às atletas, bem como promover iniciativas que motivem os madeirenses a acompanharem o evento e a assistirem nas nossas praias a desempenhos de bodyboard ao mais alto nível”, refere Carina Carvalho, campeã madeirense e mentora, em conjunto com Catarina Sousa, do MBBGE.

O programa do MBBGE’15 integra uma Bodyboard Trip destinada à participação exclusiva das atletas e campeãs inscritas, que inclui sessões de free surf, atividades turísticas e de lazer. Promove também várias ações abertas a mulheres e raparigas que desejem experimentar pela primeira vez as emoções da modalidade ou que queiram ter a oportunidade de surfar na companhia de grandes atletas, com destaque para a Mega Aula de Bodyboard, agendada para dia 9 de outubro, às 15h na Praia do Porto da Cruz.

Porém, todos os madeirenses, homens ou mulheres, podem participar no MBBGE’15, seja assistindo à prestação competitiva das atletas na prova do Campeonato Europeu, que decorre nos dias 10 e 11 na Praia D’Areia em São Vicente, seja marcando presença na festa de encerramento, marcada para dia 11 às 18h, no Barreirinha Bar Café no Funchal. Além disso, a organização do evento convida toda a população local a ajudar e a contribuir para o meritório trabalho do Centro de Mãe, uma associação de solidariedade social que apoia grávidas e jovens mães madeirenses em situação de risco, a instituição que beneficiará da recolha de donativos que será dinamizada durante o MBBGE’15.