A Praia do Mirante, em Santa Cruz, recebe a 3.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard este fim de semana, dias 18 e 19 de maio, reunindo os melhores bodyboarders do país numa paragem que se crê ser crucial para as contas do ranking. 

A Associação SEALAND, que organiza o evento em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, já revelou o wildcard local, Tiago Prudêncio “Zimbral”, um dos talentos da região oeste que poderá dar cartas e escalar algumas fases da competição.  

“Podemos esperar ondas com muito ‘power’. Santa Cruz é, a par da Nazaré, dos sítios da nossa costa que recebe mais ondulação. Podemos contar com bons tubos e rampas para o campeonato”, refere Bernardo Tomé (foto em rodapé), um dos mais experientes bodyboarders de Santa Cruz que é também cabeça de cartaz do evento. 

Pedro Fernandes (foto no topo), o outro bodyboarder que a par de Tiago Prudêncio e Bernardo Tomé compõem a grande força local, tem objetivos bem traçados para este ano. 

“Tenho desfrutado de um surf cada vez mais focado na progressão e consistência, mas acima de tudo procuro divertir-me. O meu objetivo este ano, visto que há mais etapas, é tentar manter-me no top 10 do ranking do Circuito Nacional. O nível está muito forte e a concorrência é cada vez maior”, diz. 

Para acompanhar a partir de 18 de maio. 

As inscrições encerram esta quinta-feira, 16 de maio, AQUI.


Fotografias de Frederico Palha & Vanlife Productions

Comentários