A festa de lançamento do livro Navegar é Preciso tem lugar amanhã (sábado), na Blood Brothers, no LX Factory, Lisboa, pelas 17h, e irá contar também com a participação musical de Herculee.

Ao longo da sua vida, André Carvalho tem vindo a documentar o surf, os surfistas e as aventuras em que estes se envolvem. No entanto, como ele próprio afirma:

“Isto não é um livro de surf, é um livro com surf. Não quis de forma alguma limitar o livro a surfistas ou a pessoas que fazem surf. O livro tem o espírito que os surfistas têm, mas um surfista é um surfista mesmo quando não há ondas.”

André, fotógrafo e designer de profissão (N.A.: Foi responsável, durante anos, pelo design da Vert Magazine), realça ainda que o mesmo se trata de ”Um álbum de memórias, quase como um diário gráfico das viagens que fiz, das pessoas com quem me cruzei e dos sítios lindos que há pelo nosso mundo fora.”

Portanto, surfistas e não surfistas, estão todos convidados a aparecer amanhã na Blood Brothers até porque, o André pode ser o autor do Navegar é Preciso, mas o projeto em si é de todos nós que amam o Oceano e a sua cultura.

Até lá.