Há sempre um lado mais rebelde e revolucionário em nós que se revela sempre que mexem com o nosso “playground”: o oceano. O mar pertence à vida selvagem e nós, enquanto humanos, apenas o usamos para diversão.

Independentemente da opinião que temos relativamente aos tubarões, golfinhos, baleias ou qualquer outro animal marinho, existe uma organização que está disposta a proteger todas as espécies e oceanos. Chama-se Sea Shepherd.

Essa organização, fundada pelo Capitão Paul Watson, começou devagar mas rapidamente se tornou numa entidade de referência internacional que preserva a biodiversidade. O foco da Sea Shepherd é agir rápido, intervir, tipo impedir a caça à baleia e coisas desse género que são bem mais selvagens do que na realidade soam.

Como qualquer outra causa não é fácil manter as contas pagas e por isso eles precisam de ajuda constante. É aí que aparece a parceria com a marca australiana Kustom que se identifica com a energia jovem da surf culture dos nossos dias e faz questão de apoiar todos os que defendem o oceano.

Nesse sentido foi lançada recentemente uma coleção – chamada de “Defend. Conserve. Protect.” – que inclui ténis, sandálias e t-shirts tudo feito em material orgânico, reciclável e eco-friendly.

Parte das receitas, como é óbvio, reverterão a favor da Sea Shepherd para que possam continuar a fazer do oceano um sítio onde possamos estar todos os dias.

Não sabemos se esta coleção alguma vez chegará a território nacional, mas se chegar não se esqueçam de apoiar a causa.

Para já pode ser adquirida aqui: www.surfstitch.com/brand/kustom ou www.sds.com.au/brand/kustom

Comentários