A KEKAAII é um projeto de Inês Carvalho e Diogo Marreiros que consiste na criação de biquínis com materiais recicláveis, neste caso com plástico que é retirado dos oceanos. É um conceito diferente que serve também para alertar para o cuidado que devemos ter com o nosso planeta!

A história da sua criação e de como surgiu é esta: Tudo começou quando a Inês, enquanto ajudava a avó no atelier de costura, começou a criar alguns biquínis para uso próprio. A partir daí começaram os pedidos da parte de amigas que gostavam e também queriam comprar. A procura tornou-se tal que sozinha já não conseguia corresponder a todos os pedidos. Foi então que, juntamente a Diogo, decidiram partir em busca de algo maior. 

Ao pensarem o projeto, decidiram que não queriam ser apenas mais uma marca de swimwear, mas antes uma marca que defendesse um valor que ambos defendem, a sustentabilidade. E explicam porquê:

Vivendo em Lagos, numa cidade plantada à beira-mar, nada nos preocupa mais que a poluição marítima, nomeadamente os plásticos. Por isso, a nossa principal prioridade foi que os tecidos utilizados para fabricar os nossos biquínis fossem parcialmente feitos com plásticos retirado dos oceanos.

Os tecidos vêm de Itália e são confeccionados em Portugal, pois a Inês e o Diogo preocupam-se tanto com quem faz as suas peças de roupa, como para quem elas são feitas. No que diz respeito ao design, esses são todos pensados e desenvolvidos pela Inês. 

Um dos objetivos da marca é continuar a alertar as pessoas para o tema da sustentabilidade e fazer com que todos os seus clientes sintam que estão a contribuir para uma causa maior ao adquirir um biquíni. 

No futuro esperamos que a marca cresça e que se torne numa marca de renome nacional e internacional, para que, para além das vendas, possamos aliar a marca a outras ações relacionadas com a sustentabilidade como, por exemplo, limpeza de praias. 


Mais informação no site oficial: Kekaaii.com

Comentários