Depois de um hiato de dois anos, muito por culpa de desentendimentos entre patrocinadores e a família Aikau, o Eddie Aikau está de volta a Waimea Bay

É, sem dúvida, um dos campeonatos de referência à escala mundial que oferece um dos mais cobiçados troféus, eventualmente um dos mais emblemáticos e de maior prestígio face à tradição e raízes do surf no Havai. 

A cerimónia de abertura teve lugar na quinta-feira, 29 de novembro, em Waimea Bay, com o período de espera a verificar-se entre 1 de dezembro de 2018 a 2 de fevereiro de 2019. 

A lista de convidados já foi divulgada e, entre os nomes, consta o do waverider Kainoa McGee. O havaiano é um ícone, atualmente é um dos nadadores-salvadores de serviço do North Shore de Oahu, mas em tempos foi considerado um dos melhores bodyboarders do planeta.

Hoje em dia faz de tudo um pouco, desde surf ao SUP sem nunca perder um dia de ondas em Pipe.

Kainoa McGee foi convidado para a competição como alternate, o que significa que está na lista de espera e só competirá em Waimea Bay se houver alguma desistência. Em todo o caso, só o facto de ser distinguido para figurar na lista de watermen do Eddie é uma verdadeira honra – não só para ele, mas também para a comunidade de bodyboarders.

Boa cena, Kainoa!  

Comentários