O Nacional de Bodyboard esperanças Competição 2019 arrancou na Nazaré sob o signo de Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense). O prodígio da Póvoa de Varzim dominou em sub-16 e sub-18, deixando à campeã nacional Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube) a vitória no competitivo escalão de sub-18 feminino.

A competição, organizada pelo CDAN e decorrida na emblemática Praia do Norte, ofereceu condições muito desafiantes aos jovens atletas, com ondas de tamanho acessível (metro a metro e meio) mas com formação desordenada. Com o campeonato previsto para dois dias, a organização decidiu, todavia, face à ameaça de mar a cair para o domingo, correr todos os heats durante o dia de sábado, tendo sido realizados 29 heats com os cerca de 60 atletas em prova a ter de mostrar toda a sua perícia e coragem quando a maré cheia os levou a manobrar mesmo em cima da areia.

“Foi um bocadinho complicado, muitos heats e chegámos ao final com a onda a quebrar muito em cima da areia, mas consegui vencer. O meu objetivo para esta etapa era vencer nos dois escalões e muito satisfeito”, resumiu Joel Rodrigues.

O circuito segue agora para a Ericeira nos próximos dias 9 e 10 de junho.

Sub-18

1º Joel Rodrigues

2º Rafael Cabral

3º Pedro Ferreira

4º David Vedor

Sub-16

1º Joel Rodrigues

2º Martim Alves

3º Mateus Ferreira

4º Pedro Ferreira

Sub-18 Feminino

1º Filipa Broeiro

2º Mariana Rosa

3º Madalena Padrela

4º Maria Balsemão

 

Comentários