A atleta portuguesa Joana Schenker, atual tricampeã nacional e europeia e ainda quarta classificada na APB Tour 2016, vai marcar presença na boot 2017, nos dias 28 e 29 de janeiro, onde irá surfar a The Wave, a maior onda indoor artificial, com 9 metros de frente. Trata-se de uma das maiores feiras mundiais de náutica de recreio e desportos náuticos, a decorrer até ao dia 29 de janeiro, em Dusseldorf, na Alemanha.

Esta presença faz parte da iniciativa portuguesa promovida pelo Sea of Portugal e tem o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. A participação de Joana Schenker visa acrescentar valor às demonstrações feitas na “The Wave”, localizada na Surfers Village (Pavilhão 2), contribuindo para a divulgação da grande novidade deste ano na boot e uma maior dinâmica e visibilidade de Portugal neste sector, a nível internacional.

Assim, durante dois dias os adeptos de bodyboard e surf poderão conhecer e assistir às demonstrações da atleta, na Surfers Village, que já comentou o convite:

“É uma experiência completamente nova, pois nunca fiz bodyboard numa onda artificial. Sei que é uma dinâmica e uma forma bem diferente do que surfar no mar, especialmente com uma prancha de bodyboard, uma vez que precisamos normalmente de ondas muito cavadas e verticais para fazer as manobras avançadas. Será um desafio e tenho muita curiosidade para ver o que é possível fazer na The Wave com uma prancha de bodyboard.”

Natural de Sagres, concelho de Vila do Bispo, Joana Schenker leva na bagagem a missão de divulgar o bodyboard e a costa portuguesa que prima por “um potencial enorme no que diz respeito ao Bodyboard, com ondulação o ano inteiro e ondas para todos os níveis desde o iniciante até ao profissional.” 

Sobre os spots onde treina diariamente, a bodyboarder acabou por dizer que “as praias da costa sul do concelho de Vila do Bispo são as melhores para a prática de bodyboard em Portugal e mesmo na Europa, graças ao recorte da orla costeira que recebe uma constante dose de swell e assim formam ondas triangulares e cavadas, excelentes para os desportos de ondas. Adoro Sagres, pois é um lugar que tem tudo, ondas, natureza, bom tempo e, acima de tudo, uma mística envolvente que não existe em mais nenhum outro lugar.”

Boa viagem Joaninha! 


Fotografia: Ricardo Alves

Comentários