Joana Schenker e Pierre-Louis Costes são os novos campeões do 2014 European Tour of Bodyboard (ETB).

É certo que o ETB em si perdeu o brilho dos últimos anos, mas, perdoem-nos o chavão, “uma competição é uma competição” e vencer um circuito europeu não é tarefa fácil e nem ao alcance de qualquer um.

Talvez isso continue a justificar a presença de vários atletas lusos nas suas etapas, especialmente na última que decorreu o fim de semana passado na praia de Ain Diab, em Casablanca, Marrocos.

Nessa derradeira etapa do tour a bodyboarder algarvia chegou mesmo à final e nela alcançou o primeiro lugar frente a Teresa Almeida (2º), Catarina Sousa (3º) e Marta Leitão (4º).

Com esse resultado Joana averbou também o primeiro título europeu da carreira.

Na divisão masculina Hugo Pinheiro encontrava-se na luta por mais um título europeu, mas a eliminação prematura, ainda antes da final, ditou que terminasse no terceiro lugar do ranking.

Quem aproveitou o deslize foi Pierre-Louis Costes que, mesmo sem vencer a etapa, acabou mesmo por somar o seu terceiro título ETB.

PLC terminou em terceiro lugar na prova, atrás do conterrâneo Maxime Castillo (2º) e do local Ayoub Rachidi que venceu a etapa “sem espinhas”. Na quarta posição, outro marroquino, Anass Adli.

No ranking final, além de Joana Schenker, que arrecadou o 1º lugar, o top 10 é quase todo ele preenchido com as cores nacionais com Teresa Almeida (2º), Catarina Sousa (3º), Marta Leitão (4º), Carina Carvalho (6º), Teresa Duarte (7º) e Ana Adão (8º) a conquistarem relevo.

Já no masculino apenas três portugueses aparecem no lote dos dez primeiros, com a lista final a ficar alinhada da seguinte forma:

01. Pierre Costes (França) 2906
02. Maxime Castillo (França) 2682
03. Hugo Pinheiro (Portugal) 2168
04. Silvano Lourenço (Portugal) 2158
05. Ayoub Rachidi (Marrocos) 2073
06. Ayoub Soussi (Marrocos) 2065
07. Manuel Centeno (Portugal) 2015
08. Anas Haddar (Marrocos) 1986
09. Brahim Iddouch (Marrocos) 1700
10. Bates Jérome (França) 1601

Comentários