Depois de ter vencido a 4.ª etapa feminina do Circuito Nacional de Bodyboard, realizada este último fim de semana na Ericeira (resumo aqui), e de ter alcançado simultaneamente o quarto título nacional consecutivo da modalidade desde 2014*, Joana Schenker prepara-se para participar em mais uma etapa da APB Tour.

Desta vez é o Japão e a 4.ª etapa do circuito mundial que está na mira da atleta algarvia. Trata-se do Tahara Pro, uma prova de 2 estrelas de categoria (1 estrela no masculino) que tem lugar entre 1 e 4 de setembro. Esta é a primeira vez que Joana Schenker irá ao Japão e a viagem está marcada para esta segunda-feira, 28 de agosto. 

Até este momento, a portuguesa participou apenas numa única etapa, no Chile, o Antofagasta Bodyboard Festival, e encontra-se em 12.º lugar do ranking. O ano passado, se bem se recordam, terminou em 4.º lugar do ranking. 

Além das atletas locais, como Sari Ohhara e Ayaka Suzuki, a nível de presenças internacionais estas ficam, para já, por conta da bodyboarder de Sagres, a brasileira Isabela Sousa e a lenda havaiana Mike Stewart. 

Depois do Japão segue-se a perna portuguesa com o Sintra Portugal Pro (4 estrelas), de 12 a 17 de setembro, o Bodyboard Girls Experience na Madeira (2 estrelas), de 23 a 24 de setembro, e o Nazaré Pro (2 estrelas), de 3 a 12 de outubro. 


* N.A.: Em 2013 Joana Schenker também venceu o circuito, mas devido a nacionalidade estrangeira o título acabou por ser atribuído a Catarina Sousa. 

Comentários