Joana Schenker é campeã do Mundo da APB Tour, título alcançado, hoje, na Praia do Norte, Nazaré, durante a manhã.

A atleta algarvia, atual campeã europeia e nacional de bodyboard, é a primeira portuguesa a conseguir o título profissional da modalidade.

“Não tenho palavras para descrever este momento. Ainda não caí em mim. É incrível”, disse Joana Schenker, acrescentando que é “um objetivo máximo de qualquer atleta, e que só se consegue após muito trabalho, feito ao longo de muitos meses”.

Visivelmente feliz, a algarvia agradeceu o apoio que sentiu, desde a primeira hora nesta etapa “obrigada a todos, nomeadamente à minha família. É indiscritível o que sinto com este título que conquistou”.

Francisco Pinheiro, seu companheiro e treinador desde há muitos anos, também tem uma palavra a dizer nesta conquista que é uma importância ímpar no trajeto que a atleta tem vindo a traçar.

Neste último dia, Schenker usufruiu do facto das principais concorrentes na corrida ao título, Alexandra Rider e Isabela Sousa, terem perdido nas meias-finais, ficando assim impedidas de alcançar a liderança do ranking mundial, matematicamente falando, com uma etapa ainda por cumprir (nas Canárias).

Meet the brand new Women's World Champ @joana_schenker 🏆👏👏👏 #NazarePro 2017 @apbtour PARABÉNS!!!

A post shared by Vert Magazine & Online Store (@vertmagazine) on

Teresa Almeida, atleta local, que terminou em 5.º lugar, disse:

“Surfei, dei o meu melhor, mas a Isabela Sousa (tetracampeã mundial de Bodyboard) fez aquela onda, e não deu para superar. Mas fico muito feliz pelo quinto lugar”.

Noticia_AyakaNaza02

A japonesa Ayaka Suzuki foi, por seu turno, a vencedora do Nazaré Pro 2017. A compatriota Sari Ohhara foi segunda classificada.

É a segunda vez que Ayaka Suzuki leva o título de um Nazaré Pro depois de ter vencido em 2015. A bodyboarder nipónica, que teve, hoje, um desempenho fantástico no Round que disputou, levou mais um título, e disse: 

“Estou muito feliz com esta conquista, num sítio muito especial para mim, a Nazaré, de onde levo, pela segunda vez, o título máximo da etapa”.

A brasileira Isabel Sousa levou a melhor na “Final Podium” e acabou em terceiro lugar no evento. Já a canária Alexandra Rinder saiu da competição com um 4.º lugar.

Ainda durante a manhã, também se apurou o Campeão do Pro Júnior. O gaulês Txomin Lopes foi o vencedor com o português Miguel Ferreira a alcançar a final onde se veio a posicionar em 4.º lugar depois de ter estado durante alguns tempo em 1.º lugar.

Com o swell a cair gradualmente, a organização decidiu dar deu folga aos homens. A competição retomará na próxima 4.ª e 5.ª feira, dias em que se prevê a entrada de uma ondulação mais ajustada às necessidades da competição.

Por essa altura deveremos também ficar a conhecer o novo campeão da Pro Mens Division do Nazaré Pro, edição 2017. Entretanto, eis os “highlights” de ontem:

Comentários