Depois de ter alcançado o quarto título nacional consecutivo, no fim de semana passado,  Joana Schenker rumou ao Japão para participar em mais uma etapa da APB Tour. Tratou-se da 4.ª etapa do circuito mundial, o Tahara Pro, uma prova de 2 estrelas de categoria (1 estrela no masculino) que terminou hoje.

A algarvia acabou por ficar em 4.º lugar, com a japonesa Ayaka Suziki em 3.º, a brasileira Isabela Sousa em 2.º e Sari Ohhara em primeiro (foto em rodapé). A própria Joana fez a devida atualização à Vert:

“Tivemos um número recorde de 30 miúdas inscritas, nível feminino incrível, fiquei até surpreendida ao saber que surfavam tão bem. Além disso, tivemos muita sorte com o swell, pois entrou um tufão que deu ondas com tamanho e vento offshore todos os dias. Foi mesmo alto campeonato!”

A nível masculino, foi o havaiano Mike Stewart, único estrangeiro inscrito, quem levou a melhor no evento. Eis o resumo feito pelo próprio nas redes sociais:

“O que faz uma viagem perfeita. Boas ondas. Boa hospitalidade. Comida incrível. Acomodação fantástica. Partilhar a experiência do wave riding com novos e velhos. Começar uma competição com uma onda de 10 pontos. O Tahara Pro foi tudo isto e muito mais.”

Depois do Japão segue-se a perna portuguesa com o Sintra Portugal Pro (4 estrelas), de 12 a 17 de setembro, o Bodyboard Girls Experience na Madeira (2 estrelas), de 23 a 24 de setembro, e o Nazaré Pro (2 estrelas), de 3 a 12 de outubro. 

Noticia_SchenkerJapao2