Entre os dias 4 e 6 de agosto teve lugar o Sandy Beach Challenge. A prova, que foi a sexta etapa masculina da APB Tour, apresentou a categoria de 1 estrela (1000 pontos) pelo que apenas reuniu, praticamente, bodyboarders do arquipélago havaiano.

Ainda assim, tratando-se do verão havaiano e do South Shore de Oahu, a ação foi bem intensa e agradável de seguir. Jeff Hubbard, depois de ter sido pai, voltou à competição e venceu no masculino, deixando Sammy Morretino em 2.º, Tanner McDaniel em 3.º e Kahekili Labatte em 4.º. 

A brasileira Jessica Becker venceu no feminino, Kainoa Lono nos júniores, Dave Hubbard no stand up e Ben Severson na divisão masters, categorias extra que não contaram pontos para a APB mas apenas para o circuito regional. 

Nota negativa, mais uma vez, para a APB, a associação que rege o desporto a nível mundial, que, até ao momento, não publicou resultados e nem atualizou rankings. Atenção meus senhores, o nível de amadorismo já começa a ser alarmante. 

A próxima etapa (7.ª masculina e 3.ª feminina) é o Tahara Pro, de 1 estrela para os homens (1000 pontos) e 2 estrelas (2000 pontos) para as senhoras, dias 1 a 4 de setembro, em Tahara, no Japão. 

Comentários